A Câmara Municipal de Pato Branco conquistou o Selo Diamante do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), que mede o nível de transparência das informações dos órgãos públicos. O Selo conquistado pelo Legislativo é o patamar máximo da avaliação, onde a Casa alcançou o índice de 98,96%. No Paraná, 57 Câmaras receberam o Selo e, no Brasil, entre os 3.457 portais avaliados, foram apenas 257 que receberam o Selo Diamante.
O ranking foi divulgado no Radar da Transparência Pública, na quarta-feira (13), em Foz do Iguaçu, durante o IX Encontro Nacional dos Tribunais de Contas. O PNTP estabelece diversos critérios para a avaliação do nível de transparência dos portais fiscalizados, como a divulgação das receitas, despesas, licitações, diárias, obras, contratos, entre outras.
O Controlador Interno da Câmara, Gean Dranka, e o Gestor do Portal da Transparência, Giovani Tognon, explicam que o trabalho consistiu na coleta dos dados de todos os Departamentos e Setores da Casa, a organização dessas informações e a divulgação das mesmas no Portal da Transparência, de maneira acessível para pesquisas.
O presidente da Casa, Eduardo Dala Costa (Republicanos) celebrou a conquista e afirmou que o resultado decorreu das boas práticas de trabalho e do engajamento de toda a Casa, com servidores e a Mesa Diretora trabalhando em conjunto, buscando subsídios para uma melhor divulgação de todas as informações. “Nosso compromisso é com o cidadão, que precisa de meios para acompanhar o que o Poder Público faz, por isso investimos em mecanismos para proporcionar um amplo acesso e conquistamos este reconhecimento inédito para a Câmara de Pato Branco”, comemorou Eduardo.

Mais
6º Colégio da Polícia Militar de Pato Branco conquista 2º lugar entre escolas públicas do Paraná no ENEM
Inauguração de novo Cemei no bairro Fraron é destacada na Câmara
Vereador cobra melhorias na rede elétrica