Os vereadores reuniram-se em Sessão Extraordinária, na tarde desta quinta-feira (6), para aprovar, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 27, de 2025, autorizando o Poder Executivo Municipal a “celebrar Termo de Cooperação Técnica com a Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco e Região (Sindicomércio) e Sociedade Rural de Pato Branco (SRPB), para realização da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Pato Branco – Expopato”.
De acordo com a Mensagem, enviada pelo Executivo junto ao Projeto, “a Feira Expopato é mais do que um evento, é parte da identidade da cidade de Pato Branco, sua última edição, realizada em 2019, deixou uma lacuna na vida dos pato-branquenses, que desde então aguardam ansiosamente pelo seu retorno. A Feira consolidou-se como um marco para o desenvolvimento econômico do Município, sendo uma vitrine fundamental para os setores industrial, comercial, de serviços e agropecuário da região”.
Pelo Projeto, “para garantir a boa organização e execução do evento, será criado um Conselho de Gestão, que terá o papel de supervisionar a execução do evento e assegurar o cumprimento das responsabilidades acordadas. O Conselho será composto dois representantes da Prefeitura Municipal de Pato Branco; dois representantes de cada uma das entidades parceiras – ACEPB, Sindicomércio e SRPB; e um vereador indicado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pato Branco”.
Mais
Apoiada pelo Estado, startup de Pato Branco desenvolve “saco de lixo inteligente”
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.138 vagas de emprego com carteira assinada
Pato Branco celebra a Independência do Brasil com Desfile Cívico-Militar