O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) abriu um canal online de consulta pública para que a sociedade paranaense possa participar da definição das diretrizes prioritárias que integrarão o Plano de Fiscalização (PAF) que guiará as atividades do órgão de controle no biênio 2026-2027. A iniciativa visa ampliar a participação social junto ao controle externo e tornar ainda mais efetiva a atuação da Corte em benefício da administração pública e da melhoria da qualidade de vida dos paranaenses.
A participação é simples e rápida. Basta responder ao formulário disponível neste link, indicando quais áreas ou temas merecem maior atenção nas ações fiscalizatórias que serão desenvolvidas pelo TCE-PR ao longo dos próximos dois anos. Além disso, para participar da pesquisa, não é necessário fornecer dados pessoais sensíveis: serão solicitadas apenas informações básicas, como município de residência, nível de escolaridade e profissão. As respostas serão consideradas apenas após o envio do formulário, o que pode ser feito até o dia 4 de junho.
A contribuição da sociedade é essencial para orientar o Tribunal de Contas na escolha das áreas e temas mais relevantes a serem fiscalizados, fortalecendo o controle social e aprimorando a administração pública em todo o Paraná.
Mais
PCPR apreende adolescente envolvido ameaça com uso de faca em Clevelândia
Colheita do trigo começa no Paraná com produtividade dentro do esperado
PCPR esclarece homicídio em menos de 24 horas após o crime em Francisco Beltrão