A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas em flagrante por posse irregular de armas de fogo e munições. As capturas aconteceram na manhã desta quarta-feira (11), em Dois Vizinhos, região Sudoeste do Estado. Durante a operação, foram apreendidas 10 armas de fogo, 15 carregadores e 337 munições de diversos calibres. Os itens estavam em situação irregular. De acordo com o delegado da PCPR Rafael Moraes, a operação foi deflagrada após recebimento de uma denúncia encaminhada pelo Exército Brasileiro.
“Segundo o documento, os investigados estariam com o Certificado de Registro (CR) de armas cancelado por pendências administrativas, o que configura a posse irregular do armamento”, explica. Diante dos fatos, todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.
ORIENTAÇÃO – A PCPR reforça que Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs) devem procurar o Exército Brasileiro ou a Polícia Federal para regularização de pendências relacionadas às armas registradas (Estatuto do Desarmamento), sob risco de responderem criminalmente.
Mais
PCPR apreende adolescente envolvido ameaça com uso de faca em Clevelândia
Colheita do trigo começa no Paraná com produtividade dentro do esperado
PCPR esclarece homicídio em menos de 24 horas após o crime em Francisco Beltrão