A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas em flagrante por posse irregular de armas de fogo e munições. As capturas aconteceram na manhã desta quarta-feira (11), em Dois Vizinhos, região Sudoeste do Estado. Durante a operação, foram apreendidas 10 armas de fogo, 15 carregadores e 337 munições de diversos calibres. Os itens estavam em situação irregular. De acordo com o delegado da PCPR Rafael Moraes, a operação foi deflagrada após recebimento de uma denúncia encaminhada pelo Exército Brasileiro.
“Segundo o documento, os investigados estariam com o Certificado de Registro (CR) de armas cancelado por pendências administrativas, o que configura a posse irregular do armamento”, explica. Diante dos fatos, todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.
ORIENTAÇÃO – A PCPR reforça que Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs) devem procurar o Exército Brasileiro ou a Polícia Federal para regularização de pendências relacionadas às armas registradas (Estatuto do Desarmamento), sob risco de responderem criminalmente.
Mais
Brasil contrata navios para hospedagem na COP30
Com investimento de R$ 231 milhões, Paraná tem 11 maternidades em obras