Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para disciplinas isoladas do Mestrado em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. Os interessados têm até o dia 22 de julho para efetuarem a inscrição que é gratuita. Ao todo, são ofertadas seis vagas para o ingresso no segundo semestre letivo de 2025.
Quem pode participar?
Quem pode participar?
Podem participar da seleção candidatos que tenham concluído curso de nível superior; ou que estejam cursando o último semestre do curso de graduação, reconhecido pelo MEC; ou que sejam alunos regularmente matriculados em curso de pós-graduação stricto sensu de outra instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Inscrições
Os interessados em participar da seleção devem realizar a inscrição pelo e-mail: sec.ppg-sbpas@uffs.edu.br. Na mensagem deverá ser anexada cópias dos documentos pessoais, diploma, histórico escolar de graduação, carta de intenção ao professor responsável pela disciplina, currículo, além do formulário de inscrição devidamente preenchido. Todas as orientações para o envio das informações estão disponíveis no Edital Nº 16/PPG SBPAS/UFFS/2025. A homologação do resultado final está prevista para 1º de agosto, já a matrícula dos alunos selecionados será nos dias 6 e 7 de agosto.
Confira o quadro de vagas e disciplinas:
| Componente Curricular |
Créditos | Dia/Turno | Vagas ofertadas |
|---|---|---|---|
| Condutas Diagnósticas e Terapêuticas em Saúde Animal (CDTSA) |
4 | Segunda e Terça-feira (manhã e tarde) |
2 vagas |
| Estresse, metabolismo oxidativo e dor em animais (EMODA) |
4 | Quarta-feira (manhã e tarde) |
2 vagas |
| Ambiência e bem-estar em produção animal (ABEPA) |
4 | Segunda e Terça-feira (manhã e tarde) |
2 vagas |

Mais
Pato Branco recebe mais de R$ 98 milhões da União no primeiro semestre de 2026
UFFS conquista expansão do Mestrado em Ensino de Ciências para o Campus Realeza em modelo associativo intrainstitucional
Projeto em regime de urgência prevê R$ 1,75 milhão para implantação do Centro-Dia para Idosos em Pato Branco