A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um adolescente por envolvimento em ato infracional análogo a crime violento. A ação aconteceu nesta quarta-feira (13), em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A medida foi decretada pela autoridade judiciária após representação da PCPR, fundamentada no histórico de violência e no risco de cometimento de novos crimes.
“Na semana anterior, o adolescente havia se dirigido a um colégio da cidade portando uma arma branca e ameaçado outro adolescente, fato que motivou a adoção de providências imediatas para resguardar a segurança da comunidade”, afirma o delegado da PCPR Ronaldo Bussolo Borges.
O adolescente foi encaminhado à unidade competente para o cumprimento da internação provisória, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Mais
STF fixa regras para autorização de procedimentos fora do rol da ANS
PCPR prende homem pelo crime de estupro de vulnerável em Mariópolis
Mais 82 cidades do Paraná vão receber veículos para fortalecer políticas para mulheres