Secretaria de Saúde realiza multivacinação neste sábado (30) na praça

Neste sábado (30), a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar uma ação de multivacinação, na praça Presidente Vargas, das 9h às 13h, durante a comemoração do dia C do Cooperativismo, promovida por parceiros. Na oportunidade, serão realizadas diferentes ações e a Secretaria de Saúde vai disponibilizar serviços gratuitos, como a imunização contra Influenza, COVID-19 e outras doenças, para diferentes faixas etárias. Apenas a imunização contra a dengue e a vacina BCG não serão disponibilizadas neste dia.

A campanha de multivacinação tem como objetivo promover a saúde pública entre a população, de forma a prevenir várias enfermidades.Serão oferecidos também atendimentos de auriculoterapia, que é uma prática terapêutica que estimula pontos específicos na orelha para auxiliar no tratamento de questões físicas, mentais e emocionais.

O Centro de Orientação e Apoio Sorológico (COAS) do município vai oferecer testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), transmitidas principalmente por contato sexual e que podem ser assintomáticas, como HIV, sífilis, hepatites B e C, com resultados entregues em até 30 minutos.

A Secretaria de Saúde também irá disponibilizar orientações sobre saúde bucal, reforçando hábitos preventivos importantes desde a infância até a fase adulta. Dentro da campanha de multivacinação, o objetivo é imunizar a população para atualizar a carteira de vacinação do maior número de pessoas, em todas as faixas etárias. Assim, é necessário levar a caderneta para fazer as vacinas.

Atendimento

O Procon também estará na praça Presidente Vargas, neste sábado (30), das 9h às 13h, participando do evento do dia C do Cooperativismo, com ações promovidas por parceiros.De acordo com a diretora do Procon, Alessandra Botelho Elias dos Santos, será uma oportunidade para a população esclarecer dúvidas. Serão repassadas informações e distribuído material informativo sobre os direitos do consumidor.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube