Neste sábado (30), a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar uma ação de multivacinação, na praça Presidente Vargas, das 9h às 13h, durante a comemoração do dia C do Cooperativismo, promovida por parceiros. Na oportunidade, serão realizadas diferentes ações e a Secretaria de Saúde vai disponibilizar serviços gratuitos, como a imunização contra Influenza, COVID-19 e outras doenças, para diferentes faixas etárias. Apenas a imunização contra a dengue e a vacina BCG não serão disponibilizadas neste dia.
A campanha de multivacinação tem como objetivo promover a saúde pública entre a população, de forma a prevenir várias enfermidades.Serão oferecidos também atendimentos de auriculoterapia, que é uma prática terapêutica que estimula pontos específicos na orelha para auxiliar no tratamento de questões físicas, mentais e emocionais.
O Centro de Orientação e Apoio Sorológico (COAS) do município vai oferecer testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), transmitidas principalmente por contato sexual e que podem ser assintomáticas, como HIV, sífilis, hepatites B e C, com resultados entregues em até 30 minutos.
A Secretaria de Saúde também irá disponibilizar orientações sobre saúde bucal, reforçando hábitos preventivos importantes desde a infância até a fase adulta. Dentro da campanha de multivacinação, o objetivo é imunizar a população para atualizar a carteira de vacinação do maior número de pessoas, em todas as faixas etárias. Assim, é necessário levar a caderneta para fazer as vacinas.
Atendimento
O Procon também estará na praça Presidente Vargas, neste sábado (30), das 9h às 13h, participando do evento do dia C do Cooperativismo, com ações promovidas por parceiros.De acordo com a diretora do Procon, Alessandra Botelho Elias dos Santos, será uma oportunidade para a população esclarecer dúvidas. Serão repassadas informações e distribuído material informativo sobre os direitos do consumidor.
Mais
STF fixa regras para autorização de procedimentos fora do rol da ANS
PCPR prende homem pelo crime de estupro de vulnerável em Mariópolis
Mais 82 cidades do Paraná vão receber veículos para fortalecer políticas para mulheres