O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades (SECID), anuncia nesta sexta-feira (19), em um evento em Dois Vizinhos, um investimento maciço de R$ 314 milhões para a pavimentação asfáltica dos 42 municípios da região Sudoeste do Paraná. O aporte faz parte do programa Asfalto Novo, Vida Nova, considerado o maior projeto de urbanização em andamento na América do Sul. A cerimônia contará com a presença do secretário de Estado das Cidades, Guto Silva, que detalhará o cronograma das obras e os convênios firmados com as prefeituras da região. O secretário também estará disponível para atender a imprensa e fornecer mais informações sobre o impacto dos investimentos.
O programa Asfalto Novo, Vida Nova representa um esforço histórico para modernizar a infraestrutura urbana dos municípios paranaenses. Com um orçamento total que deve alcançar R$ 5,4 bilhões, a iniciativa visa levar mais qualidade de vida, segurança e desenvolvimento econômico para todas as regiões do estado, beneficiando diretamente a população com ruas e avenidas novas e seguras. Este anúncio para o Sudoeste reforça o compromisso do governo em atender as demandas locais e promover um desenvolvimento equilibrado em todo o Paraná.

Mais
Pato Branco recebe mais de R$ 98 milhões da União no primeiro semestre de 2026
UFFS conquista expansão do Mestrado em Ensino de Ciências para o Campus Realeza em modelo associativo intrainstitucional
Projeto em regime de urgência prevê R$ 1,75 milhão para implantação do Centro-Dia para Idosos em Pato Branco