Durante a sessão legislativa, o vereador Alexandre Zoche utilizou o espaço das explicações pessoais para levantar uma preocupação recorrente trazida por pais e professores: o atraso nos serviços de corte de grama e manutenção dos espaços escolares no município de Pato Branco.
Solicitação de melhorias urgentes
Segundo o vereador, a vegetação alta e a falta de manutenção adequada têm gerado desconforto na comunidade escolar. Ele destacou que a responsabilidade é do Executivo, por meio da Secretaria de Educação, e pediu que o processo seja agilizado. “Recebi muitos pedidos de pais e professores, porque os gramados estão altos e o mato está tomando conta. Precisamos de providências rápidas para manter os espaços adequados para nossas crianças”, afirmou Zoche.
Projeto aprovado garante recursos para contratação
O parlamentar lembrou ainda, com apoio do vereador Rodrigo, que a Câmara já aprovou um projeto que viabiliza contratações para auxiliar em pequenas ações do município, incluindo a manutenção das escolas. “Não há desculpa de falta de pessoal. Nós já aprovamos aqui o projeto que oportuniza o município a contratar trabalhadores para esses serviços. É preciso usar essa ferramenta e dar a devida atenção às escolas”, reforçou.
Escolas devem ser prioridade
Com a chegada da primavera e o consequente crescimento acelerado da vegetação, Zoche fez um alerta sobre a importância de colocar a manutenção escolar como prioridade. “É fundamental que os espaços escolares estejam bem cuidados. Estamos falando de ambientes frequentados diariamente por nossas crianças, que precisam de locais limpos, seguros e organizados”, finalizou o vereador.
Mais
Pato Branco terá novo Cras em pacote de investimentos de R$ 55,2 milhões do Governo do Paraná
Coronel Vivida terá Cidade do Idoso com investimento de R$ 7,5 milhões do Governo do Paraná
Turismo Rural em Pato Branco: Desafios e Potencial dos Recantos Naturais