No sábado (11), a praça Presidente Vargas esteve movimentada com a participação da população nos diversos serviços de saúde e lazer oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde e parcerias, durante o Dia D do Outubro Rosa. O Outubro Rosa é uma campanha que evidencia a saúde da mulher, através da promoção de cuidados em todas as fases da vida, incluindo ações de prevenção, promoção, tratamento e recuperação da saúde. Em Pato Branco a campanha vem sendo desenvolvida desde o início de outubro, em parceria entre a Secretaria de Saúde, a Fundação Sudoestina de Combate ao Câncer e o Gama.
Entre as ações de saúde oferecidas no Dia D, a campanha de multivacinação disponibilizou as vacinas do calendário nacional, atendendo todas as faixas etárias, inclusive disponibilizando a imunização contra a dengue para adolescentes entre 10 e 14 anos. De acordo com a coordenadora de Vacinação, Emanoeli Agnes Stein, durante o sábado (11), foram aplicadas 315 doses de vacinas de rotina, sendo 66 doses da dengue, 35 de febre amarela e 34 de antitetânica, que foram as mais procuradas, além das demais do calendário.
A vacinação aconteceu de forma simultânea na praça Presidente Vargas e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros (UBSs), e além de atualizar as cadernetas a população recebeu a declaração de vacina para as matrículas escolares. A programação do Outubro Rosa segue até o fim do mês, com diversas atividades.

 
                                                                             
                                                                             
                                                                             
                                                                             
                 
				 
                                         
                                         
                                         
                                        






Mais
PCPR desarticula associação criminosa responsável por furtos de caminhões em Francisco Beltrão
Avanço da colheita do trigo aponta para safra com recorde de produtividade no Paraná
Sudoeste: Sebrae/PR e o Grupo Piracanjuba fortalecem a cadeia produtiva do leite no Paraná