A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu nesta sexta-feira (31) o inquérito policial que resultou na prisão preventiva de integrantes de uma associação criminosa especializada em furtos de caminhões. O grupo é apontado como responsável por pelo menos três subtrações registradas nos últimos meses na região Sudoeste do Estado e Oeste de Santa Catarina. As investigações tiveram início após o registro de dois boletins de ocorrência de furto de caminhões no município. O primeiro caso ocorreu entre os dias 30 e 31 de dezembro de 2024 e o segundo entre os dias 8 e 9 de fevereiro de 2025.
Segundo o delegado da PCPR Anderson Andrei, durante o trabalho policial, foram identificados os suspeitos, vinculados a uma associação criminosa com base em Joinville (SC), voltada ao furto e receptação de veículos pesados. Com base nas provas reunidas, a PCPR representou pela prisão preventiva dos investigados e por mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Francisco Beltrão (PR) e Joinville (SC). As medidas foram deferidas pela Justiça da Comarca de Francisco Beltrão, após parecer favorável do Ministério Público.
No cumprimento das ordens judiciais, os suspeitos foram presos e apreendidos aparelhos celulares, documentos, veículos e outros materiais de interesse investigativo. As diligências permitiram ainda a recuperação dos dois caminhões furtados em Francisco Beltrão e de um terceiro veículo de carga pertencente a outra vítima, também ligada ao mesmo grupo. Os bens, que não possuíam seguro, foram restituídos aos proprietários. Um dos inquéritos foi concluído e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as providências legais. As investigações complementares continuam e devem ser finalizadas nos próximos dias.

Mais
Depatran comunica os bloqueios e alterações no trânsito em razão de programação esportiva
Pato Branco dá início ao Nossa Terra Natal 2025 neste sábado (22)
Paraná terá mais 33 colégios cívico-militares e chegará a 345 unidades em 2026