Na manhã desta sexta-feira (16), a Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, recebeu oficialmente os novos incubados da Incubadora Tecnológica de Pato Branco (ITECPB) para a assinatura do Termo de Adesão ao programa de incubação. O evento foi realizado no Parque Tecnológico e reuniu lideranças, autoridades e representantes do ecossistema de inovação do município. Na ocasião, também foi celebrada a graduação da empresa Átrio Softwares, representada por Rafael Fernando Dal Bosco, marcando sua transição para atuação independente no mercado.
A assessora do Departamento da Incubadora Tecnológica de Pato Branco, Ana Claudia Marques, destacou que a graduação representa o amadurecimento do negócio. “A empresa demonstra que está pronta para atuar de forma autônoma. Isso é vital para o município, pois gera empregos, faturamento e impostos, impulsionando o desenvolvimento local. Ter um ambiente de inovação é essencial para atrair talentos, estimular a economia e posicionar Pato Branco como um polo de progresso e novas oportunidades”, afirmou.
Ao todo, 14 novas empresas ingressam no programa de incubação da ITECPB, representadas no evento por Paulo Henrique Silvestre. A incubadora vive um momento positivo de overbook, operando com capacidade máxima de empresas residentes. A alta demanda demonstra a confiança do mercado na estrutura e na metodologia adotadas. Fundada em 2010, a ITECPB é um ambiente dedicado à inovação, tecnologia, conhecimento e networking, com foco no fortalecimento do empreendedorismo regional. Ao longo de sua trajetória, a incubadora já graduou 15 empresas.
O prefeito de Pato Branco, Géri Dutra, ressaltou os resultados expressivos alcançados pelas empresas incubadas, que juntas empregaram mais de 250 pessoas e geraram cerca de R$ 50 milhões em faturamento. Segundo ele, os números reafirmam que o futuro promissor do município passa pelo investimento contínuo em tecnologia e educação.
A secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rosiclei Caldato Dalagnol, destacou que a incubadora conta com uma estrutura robusta e planejada para cumprir sua missão. O espaço possui 1.720,28 m² de área construída, com salas individuais de 25 m², todas equipadas com mobília básica, oferecendo aos incubados infraestrutura adequada e um ambiente favorável à inovação.

Mais
7º CRPM completa um ano com mais de 9,6 toneladas de drogas apreendidas
Clínica Escola de Nutrição do Campus Realeza abre agendamentos para consultas gratuitas
Vigilância Sanitária alerta farmácias sobre aumento de receitas amarelas falsificadas em Pato Branco