Uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) resultou na apreensão de aproximadamente 500 quilos de maconha e na prisão de um homem em flagrante, em Coronel Vivida. A ocorrência foi registrada após um acompanhamento tático que se estendeu por vários quilômetros dentro do perímetro urbano do município. De acordo com as informações repassadas pelas forças de segurança, a operação teve início após troca de informações entre as corporações, que identificaram um veículo suspeito de transportar entorpecentes e que passaria pela cidade.
Ao avistarem o automóvel e tentarem realizar a abordagem na entrada do município, os policiais receberam a recusa do condutor, que iniciou fuga em alta velocidade, colocando em risco pedestres e demais motoristas. Diante da situação, as equipes iniciaram um acompanhamento tático pelas vias urbanas. Após alguns quilômetros de perseguição, o motorista perdeu o controle da direção, provocando o tombamento do veículo. O suspeito foi contido e preso em flagrante no local. Durante a vistoria no automóvel, os policiais encontraram diversos fardos de substância análoga à maconha, que após a pesagem totalizaram meia tonelada da droga.
No interior do veículo também foram localizados dois jogos de placas veiculares avulsos, artifício frequentemente utilizado para dificultar a fiscalização policial. Em razão das possíveis adulterações, as autoridades ainda realizam a identificação detalhada do automóvel para verificar se há registro de furto ou roubo. O destino final da carga ilícita também permanece desconhecido. O preso, o veículo, as placas apreendidas e toda a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para esclarecer a origem do carro e a rota do tráfico.

Mais
Projeto atualiza política municipal de defesa dos direitos de crianças e adolescentes em Pato Branco
Evento do Prolegis reúne representantes de 42 municípios em Francisco Beltrão
Operação conjunta apreende caminhão com carga ilegal avaliada em R$ 2 milhões em Vitorino