Durante a sessão da Câmara Municipal de Pato Branco, o vereador Claudemir Zanco esclareceu aos servidores públicos municipais o posicionamento adotado em relação ao bônus extraordinário destinado aos profissionais da educação. Segundo o parlamentar, antes da votação da matéria, foi realizada uma consulta ao setor jurídico para verificar a viabilidade legal do pagamento. De acordo com o entendimento obtido, embora a campanha esteja vinculada ao âmbito estadual e não municipal, existe a possibilidade de o município efetuar o repasse do bônus extraordinário aos profissionais contemplados. Zanco destacou que, independentemente de seu voto, manifestava apoio aos servidores da educação e ao reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela categoria.
Indicação propõe estudo para beneficiar os demais servidores municipais
Além do posicionamento sobre o bônus destinado aos profissionais da educação, o vereador informou que apresentou uma indicação ao prefeito de Pato Branco solicitando que o Executivo avalie a possibilidade de conceder um benefício semelhante aos demais servidores municipais. Na justificativa, Claudemir Zanco argumentou que o funcionamento da administração pública depende do trabalho conjunto de todas as secretarias e não apenas da área da educação. Para o parlamentar, os servidores das demais pastas também desempenham papel fundamental na manutenção dos serviços públicos e no funcionamento da máquina administrativa. Segundo o vereador, esses profissionais igualmente merecem reconhecimento pelo empenho e dedicação demonstrados no exercício de suas funções.
Pedido será encaminhado ao Executivo
Ao concluir sua manifestação, Claudemir Zanco informou que a indicação será encaminhada ao prefeito municipal para que a administração estude a viabilidade da proposta e analise a possibilidade de conceder um bônus extraordinário também aos demais funcionários públicos de Pato Branco.

Mais
Mostra Pedagógica apresenta projetos desenvolvidos pelo PUFV, em Honório Serpa
INVENTUM 2026 lança Prêmio de Inovação
Prefeitura de Pato Branco antecipa ponto facultativo do Dia do Servidor Público para 13 de outubro