O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, assinou na terça-feira, 20, um termo de cessão de uso com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para garantia de um Polo de Apoio Presencial na Universidade Aberta do Brasil (UAB). A assinatura garante a continuidade dos serviços e está em acordo com os referenciais de qualidade para educação superior à distância do Ministério da Educação (MEC).
“Estamos dando continuidade aos trabalhos da universidade aberta, com cursos de qualidade e gratuitos, além de possibilitar a implantação de novos cursos, através das universidades estaduais e federais”, frisa o prefeito.
A instalação e manutenção do Polo serão realizadas conforme requisitos da Diretoria de Educação a Distância da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (DEC/CAPES/MEC), cabendo à prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a garantia da infraestrutura física, tecnológica e de recursos humanos.
A unidade funcionará no prédio localizado na PRT 493, número 1200, bairro Fraron. A medida vale enquanto durar a assinatura do termo.

Mais
Pato Branco soma mais de 1,9 mil notificações de arboviroses em 2025
Com vagas em Pato Branco, Paraná soma quase 18 mil oportunidades de emprego
Casos de dengue e chikungunya seguem sob monitoramento em Pato Branco, aponta boletim epidemiológico