Buscando melhorar o saneamento básico de Pato Branco, o prefeito, Robson Cantu, realizou uma reunião com a equipe técnica da Sanepar de Pato Branco sobre o abastecimento de água no município, as ações que a Companhia vem realizando e os projetos futuros, entre eles a rede de esgoto no bairro São João e a transferência da Estação de Tratamento do bairro Fraron.
“Precisamos pensar em uma Pato Branco para muitos anos. Modernizar o sistema, dar qualidade no atendimento para a população e buscar alternativas que tragam resultados por muitos anos. Fazer o futuro agora. 85% de Pato Branco já está com a rede de esgoto, nosso objetivo é deixar 100%, por isso, estamos buscando soluções”, frisa o prefeito.
Na oportunidade, o prefeito também apresentou a necessidade da limpeza do Rio Ligeiro, buscando a “recuperação e conservação”. “Junto com a Sanepar iremos estudar um projeto que proteja o nosso rio, que a população possa desfrutar e tenha consciência da importância da conservação do espaço”.
Conforme a Sanepar, o projeto para a implantação da rede de esgoto no bairro São João está em processo licitatório, tendo como previsão de início para o segundo semestre do ano. Já a transferência da Estação de Tratamento deve ser concluída em 2023.
Atualmente em Pato Branco, 100% da população urbana estão com água tratada e 81% com rede coletora de esgoto.
Mais
Sicredi Soma realiza entrega simbólica de recursos do Fundo Social, em Pato Branco
Escolas de Nova Esperança do Sudoeste celebram folclore paranaense em evento musical e de contação de histórias
Radiologia e Mamografia em Pato Branco: Desafios, Avanços e Planejamento para o Futuro