As principais lideranças evangélicas do Paraná apresentaram nesta quinta-feira (29) ao governador Carlos Massa Ratinho Junior a programação da 26ª Marcha Para Jesus. Devido ao cenário da pandemia da Covid-19, a marcha será em formato de carreata, com saída no Parque São José, em São José dos Pinhais, e chegada no Centro Cívico de Curitiba.
O evento ocorrerá no dia 15 de maio, entre 14h e 16h, e tem como lema “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor”, uma mensagem de apoio aos paranaenses que perderam familiares para o novo coronavírus. O evento é organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep).
Durante a Marcha, uma rádio transmitirá mensagens e orações dos organizadores ao público que sintonizar na FM. Também haverá arrecadação de cestas básicas para doar aos paranaenses mais necessitados. A ideia das lideranças evangélicas é replicar a carreata em outros municípios do Interior.
O governador disse que as forças de segurança darão apoio logístico para o evento. Ele destacou que o ato simbólico é uma reflexão sobre a esperança neste momento de dificuldade. “É muito bom ver que as igrejas evangélicas estão inovando e se adequando a esse novo momento. A carreata será um ato simbólico importante para muitas pessoas”, disse Ratinho Junior.
Ele também elogiou o apoio das lideranças evangélicas para as famílias vulneráveis ao longo da pandemia, principalmente na divulgação do programa Cartão Comida Boa, em 2020. As igrejas de todas as denominações apoiaram a divulgação do apoio emergencial do Governo do Estado.
“O Cartão Comida Boa ajudou a alimentar os paranaenses mais humildes no ano passado, aqueles invisíveis. Com esse apoio na divulgação chegamos nas famílias que mais precisavam. Pulverizamos o projeto de forma série e correta”, disse o governador.
Ratinho Junior ainda agradeceu a compreensão das lideranças com as medidas restritivas adotadas nos momentos de pico de contágio.
Mais
PCPR apreende adolescente envolvido ameaça com uso de faca em Clevelândia
Colheita do trigo começa no Paraná com produtividade dentro do esperado
PCPR esclarece homicídio em menos de 24 horas após o crime em Francisco Beltrão