Em data de 28 de abril, equipes policiais militares do 3º Batalhão, pertencentes ao 5º Comando Regional de Polícia Militar, realizaram a prisão de 2 indivíduos e a apreensão de mais de 50 mil carteiras de cigarros na região sudoeste do Estado do Paraná. Inicialmente, por volta das 15h30min, após denúncias via 181 informando de que em um estabelecimento comercial, localizado no centro de Mangueirinha, estaria ocorrendo o contrabando de cigarros, a equipe policial militar se deslocou até ao endereço, onde identificou o proprietário (59), e após buscas foram localizadas nos fundos da residência em anexo 640 pacotes de cigarros de origem estrangeira.
O abordado relatou que adquiriu os cigarros por aproximadamente R$ 14 mil sendo assim encaminhado juntamente com a mercadoria apreendida para os procedimentos legais cabíveis. A outra apreensão ocorreu por volta das 21h50min, durante operação bloqueio na entrada da cidade de Saudade do Iguaçu, em que foi dada ordem de parada a um caminhão Mercedes Benz/914C, momento em que o motorista transpôs o bloqueio parando alguns metros à frente, abandonando o caminhão e empreendendo fuga a pé, mas foi contido na sequência pelas equipes.
O abordado (29) relatou que o caminhão estava carregado com cigarros de origem estrangeira, que teria vindo de Cascavel com destino à cidade de Palmas, e que receberia R$ 500,00 pelo transporte. Na carroceria do caminhão foram localizadas 100 caixas de cigarros de diversas marcas, totalizando aproximadamente 50 mil carteiras de cigarros. Diante das evidências o suspeito foi qualificado pelo crime de contrabando, previsto no Artigo 334-A do Código Penal: Importar ou exportar mercadoria proibida, e o cigarro apreendido encaminhado ao órgão competente.
Mais
Sicredi Soma realiza entrega simbólica de recursos do Fundo Social, em Pato Branco
Escolas de Nova Esperança do Sudoeste celebram folclore paranaense em evento musical e de contação de histórias
Radiologia e Mamografia em Pato Branco: Desafios, Avanços e Planejamento para o Futuro