Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Aeroporto Municipal de Pato Branco, Juvenal Loureiro Cardoso, deixou de ter voos comerciais. Buscando dar celeridade na retomada, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, assinou um termo de doação recebendo de empresários pato-branquenses o valor de R$ 107 mil. O montante será recebido em forma de serviços para a reativação do sistema de rádio (EPTA) e para a execução do projeto executivo para a implantação do PAPI (Precision Approach Path Indicator (equipamento de apoio a pousos e decolagens)). Os serviços serão executados pela Betel Services Solutions.
“Temos ao nosso redor pessoas que sonham grande e querem o melhor para o nosso município. O sonho da retomada dos voos regulares está próximo, assim como a idealização de transformá-lo em um aeroporto regional. O projeto de ampliação já está em execução e o nosso objetivo é que em meados do próximo semestre os voos comerciais retornem. Quero agradecer a esses empresários, que assim como eu, querem o melhor para o nosso município. Juntos vamos trabalhar para o desenvolvimento de Pato Branco”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.
A iniciativa foi apoiada pelo Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (Irdes), por meio do presidente administrativo Marcelo Dale Teze, tendo como doadores: Claudio Petrycoski, Grupo Guerra, GP Distribuidora de Combustíveis AS, Issal Instituto de Saúde São Lucas, Limber Software, Poli Saúde Operadora de Plano de Saúde Ltda, Sicredi Parque das Araucárias e Sindicomércio (Sindicato Patronal de Comércio Varejista de Pato Branco).
“Mesmo não podendo estar presente no evento por recomendações médicas, gostaria de agradecer a esses incansáveis empresários que nos ajudaram a recolocar o sistema de rádio do aeroporto no ar e colocar em prática o projeto de instalação do PAPI. Tenho convicção que o Robson e a Ângela levarão o nosso sonho a outros patamares em termos de opções de voos, segurança e experiência dos usuários”, frisa o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Muller. Na ocasião, ele foi representado pela secretária interina Desenvolvimento Econômico, Elenice Catafesta.
O ato de assinatura foi realizado na tarde desta sexta-feira (21), no Aeroporto Municipal de Pato Branco, Juvenal Loureiro Cardoso, com a presença de vereadores, empresários e do consultor da Phênix, comandante Hammer Schimit.

Mais
Região Sudoeste, com destaque para Pato Branco, concentra número expressivo de acidentes com aranhas no Paraná
Prefeitura de Pato Branco recebe novos incubados da ITECPB e celebra graduação de empresa
Estado inicia entregas de 2026 com 366 kits maternidade nas regiões Oeste e Sudoeste