A Administração Municipal de Pato Branco imunizou, na manhã desta terça-feira (08), 89 servidores do Departamento de Limpeza, Conservação de Vias e Espaços Públicos, contra à Covid-19. Eles receberam doses remanescentes da vacina Covishield Covid, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca/Universidade de Oxford em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), conforme orientações do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. A segunda dose está programada para o mês de agosto
Ivone Nunes Dias, de 44 anos, foi uma das imunizadas. No setor já há 20 anos, não conteve a emoção em receber a primeira dose: “achei que ia demorar mais, mas chegou logo”. Frisa que a maior preocupação dela é em relação à filha, que tem problemas de saúde. “Estando vacinada já é melhor para ela, meu marido. A gente sempre pensa no outro”.
A imunização desses profissionais deve-se à vulnerabilidade pela exposição ao novo coronavírus no desempenho de suas funções laborais. “São profissionais que trabalham diariamente em contato com resíduos dos habitantes com diagnóstico positivo para a doença”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Mais
Região Sudoeste, com destaque para Pato Branco, concentra número expressivo de acidentes com aranhas no Paraná
Prefeitura de Pato Branco recebe novos incubados da ITECPB e celebra graduação de empresa
Estado inicia entregas de 2026 com 366 kits maternidade nas regiões Oeste e Sudoeste