A Secretaria de Saúde de Pato Branco completou nesta semana a aplicação da primeira dose da vacinação contra a covid-19 em profissionais da assistência social e em profissionais da educação de nível básico, profissionalizante e superior. No total, 2.471 profissionais foram contemplados. Desses, receberam as primeiras doses 1920 profissionais do ensino básico, profissionalizante e assistência social e mais 551 profissionais da educação de nível superior.
Pessoas destes grupos que por algum motivo tenham perdido a data da vacina poderão receber a dose nos próximos drive-thrus. A conclusão da aplicação da primeira dose neste grupo prioritário foi possível a partir da estratégia do Programa Municipal de Imunização no cumprimento do Plano Estadual de Vacinação da Secretaria de Saúde do Paraná.
“A vacina acelera no município de Pato Branco na medida em que recebemos as doses. Seguindo o Plano de Vacinação, pudemos sair na frente de outros municípios em relação à vacinação dos grupos prioritários, garantindo a aplicação das primeiras doses em profissionais da educação de nível básico, profissionalizante, superior e da assistência social. Mas trabalhamos para que a vacina amplie aos demais grupos prioritários e população em geral. E é para isso que avançamos: para que Pato Branco esteja em breve imunizada!”, destacou o prefeito, Robson Cantu.
Mais
Beleza além dos grandes centros: pacientes deixam as capitais e buscam cirurgia plástica no interior do país
Mobilidade Urbana, Inclusão Social e Qualidade de Vida em Pato Branco
A Luta pela Casa da Mulher Paranaense em Pato Branco: Avanços, Desafios e Oportunidades Perdidas