Pato Branco comemorou o Dia da Independência com ato cívico na praça Presidente Vargas na manhã do dia 7 de setembro. Ato solene com a presença de autoridades locais, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e comunidade. Em seu discurso, a vice-prefeita Angela Padoan lembrou dos anos em que o município contava com desfiles, agora cancelados devido à pandemia da covid-19, resgatou o hino da independência, escrito por Dom Pedro I no ano de 1822, e evocou os valores da honestidade e responsabilidade com a pátria.
“Há quase 200 anos Dom Pedro declarou a nossa independência como um Estado politicamente e institucionalmente liberto. E essa liberdade não vem só com direitos, ela vem com deveres da sociedade como um todo. E é perante esse equilíbrio de direitos e deveres que nós devemos nos fortalecer dia após dia. São 200 anos de independência. A liberdade vem com responsabilidade e nós, como brasileiros, temos que lembrar da nossa responsabilidade. Temos que lembrar que somos um povo trabalhador, um povo honesto e um povo que tem que, principalmente e acima de tudo, honrar os seus valores e seus princípios”, disse.
A Orquestra de Câmara G4 Educação Musical executou o Hino do Brasil e de Pato Branco. Também apresentou as músicas Aquarela, Eu Te Amo Meu Brasil, Tema da Vitória e Pra Frente Brasil. Todo o ato seguiu as medidas de enfrentamento à Covid-19.

Mais
Pato Branco recebe mais de R$ 7,9 milhões da União em janeiro; saúde concentra maior volume de recursos
Região Sudoeste, com destaque para Pato Branco, concentra número expressivo de acidentes com aranhas no Paraná
Prefeitura de Pato Branco recebe novos incubados da ITECPB e celebra graduação de empresa