O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Palmas, no Centro Sul do estado, deflagrou nesta quinta-feira, 21 de outubro, com apoio da Polícia Militar, a Operação AutoCAD. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos por equipes da PM em Palmas e em Pato Branco.
Os alvos da operação são um vereador de Palmas e uma arquiteta de Pato Branco, investigados pela possível prática do crime de corrupção passiva. As buscas foram realizadas na residência e na panificadora do agente político e na residência e na construtora da arquiteta. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal de Palmas
De acordo com as investigações, o vereador e a arquiteta teriam procurado empresários propondo que, em troca da contratação dos serviços da arquiteta, conseguiriam atender interesses dos empresários relacionados ao Plano Diretor a ser votado na Câmara Municipal de Palmas. Um dos empresários procurado pela dupla não aceitou a proposta e delatou o fato ao Ministério Público.
Mais
Oportunidades de negócios para Curitiba e mais sete cidades serão apresentadas na Feira do Empreendedor
UFFS conquista patente para bala de goma funcional que auxilia no controle do apetite
Lupi diz que governo acompanhava, mas sem dimensão de fraudes no INSS