Um desejo antigo da Associação dos Amigos de Prevenção ao Câncer de Mama, o Gama, de Pato Branco está se realizando. Na tarde desta sexta-feira (3), o prefeito, Robson Cantu, anunciou que o município está autorizado, pelo Ministério da Cidadania, a doar o imóvel para a entidade. “Uma importante conquista para o povo pato-branquense e para essas pessoas que fazem muito pela população, ajudando quem realmente precisa”, ressalta o prefeito.
O anúncio foi no gabinete do prefeito, com a presença de membros da direção do Gama e pacientes, da vereadora Thania Caminski e do vereador Lindomar Brandão. Agora, o município encaminha o projeto de lei para que a Câmara de Vereadores aprove a doação.“Ao conhecer as necessidades do Gama me comprometi a buscar alternativas para agilizar o processo e poder fazer essa doação. Quem ganha é o povo de Pato Branco e de toda a região que recebe um atendimento qualificado no espaço. Com o imóvel no nome, a entidade poderá ampliar suas atividades”, completa o prefeito.
Com o imóvel o Gama constitui sede própria e poderá pleitear recursos nas esferas estadual e federal aprimorando o atendimento oferecido. A presidente da entidade, Cleuza Chiochetta, frisa que com a sede própria o projeto do Gama será consolidado. “Nós precisamos ampliar os nossos serviços, nós temos projetos e condições, mas precisávamos legalizar essa questão. Com isso destravamos e teremos um futuro com muito trabalho para as pessoas”.
Mais
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.138 vagas de emprego com carteira assinada
Saúde alerta para risco de doenças com baixa adesão às vacinas em Pato Branco
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.664 vagas emprego com carteira assinada