O Hospital Filantrópico Policlínica realizou a solenidade de formatura do Programa de Residências Médicas, promovido em parceria com o Centro Universitário de Pato Branco – Unidep. A cerimônia foi realizada na noite desta sexta-feira (04), no auditório da Poli Saúde, no Centro Multiprofissional, em Pato Branco. Foram graduados residentes nas especialidades de Pediatria, Ortopedia e Traumatologia e Pré-requisito em Cirurgia Básica.
Na solenidade, receberam os certificados: Isabella Schwingel Guarda e Ângela Maria Rutkoski, em Pediatria; Gabriel Gonçalves Ferreira e Lucas da Costa Nobre Dalboni, em Ortopedia e Traumatologia; e Gabrielle Alves Calza, em Pré-requisito em Cirurgia Básica. Andreia Dal Bosco também concluiu residência em Pré-requisito em Cirurgia Básica, mas não pôde participar do evento.

Fabiola Fressato Hecke, presidente do Conselho Superior do Hospital Filantrópico Policlínica, abriu oficialmente a cerimônia e comemorou a formação de mais uma turma de especialistas. “Esta é apenas mais uma etapa da vida profissional de vocês [especialistas]. Nós, do Hospital Filantrópico Policlínica, esperamos ter contribuído para formar profissionais mais capacitados e mais humanos, sempre prontos a trabalhar pela saúde da população”, declarou Fabiola.
Edir Soccol Junior, presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme), emocionou-se ao recordar dos tempos de residente. “É uma satisfação imensa observar o crescimento de todos ao longo do programa de residência. Hoje, são profissionais aptos a atuar em qualquer hospital do país”, frisou.
O coordenador do curso de Medicina do Unidep, Vilson Geraldo Campos, destacou que a educação transforma e é também um caminho para a sabedoria. “Que todos tenham sabedoria e humildade e que possam continuar em busca de seus objetivos”, pontuou Vilson.
Gabriel Gonçalves Ferreira discursou em nome dos novos especialistas. Lembrou dos impactos da Covid-19 no sistema de Saúde nos últimos anos e agradeceu pelos ensinamentos. “Foram muitos desafios, mas o mérito também é dos preceptores, que dividiram seu tempo e conhecimento conosco”, reconheceu.
A solenidade foi prestigiada pelos preceptores Alice Gonzalez e Fernando Rios Fonseca, da Pediatria, e Fabio Cavalli, da Ortopedia e Traumatologia, além de médicos do Corpo Clínico do hospital.
Mais
Prefeitura de Pato Branco apresenta proposta para evitar despejo de famílias no loteamento Siliprandi
Trigêmeas de Palmas se preparam para intercâmbios do Ganhando o Mundo 2026
Prefeitura de Pato Branco realiza Audiência Pública sobre Programa de Asfalto Rural