Em conversa com empresários da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Pato Branco, Marcos Colla, abordou aspectos históricos do Aeroporto Regional de Pato Branco – Professor Juvenal Loureiro Cardoso. “Falar do Aeroporto de Pato Branco é falar do passado, presente e futuro”, relatou o secretário, destacando alguns pontos do espaço, desde a inauguração, em 1953, até as principais transformações ao longo das décadas e o momento atual, ampliações e expansão do sítio aeroportuário, construção de novo terminal de passageiros, novo pátio e pista de taxiamento de aeronaves. “Estamos falando de investimentos de aproximadamente R$ 80 milhões”, enfatizou.
De acordo com o plano diretor aeroportuário, elaborado pelo Consórcio Aeroeng, a área de abrangência do Aeroporto Regional de Pato Branco engloba 46 municípios paranaenses e outros 56 municípios catarinenses. Entre janeiro a julho de 2022 o Aeroporto registrou mais de 14 mil embarques e desembarques, entre aviação comercial (83%) e aviação geral (17%).
“É necessário considerar toda ampla cadeia econômica que é afetada direta e indiretamente pelas operações do Aeroporto Regional de Pato Branco, desde veículos para deslocamento de passageiros, hotelaria, gastronomia, eventos, comércio e serviços”, completou secretário.
A conversa com os empresários aconteceu na manhã da terça-feira (30), na ACEPB no “Café com Empresário”, realizado pela entidade.

Mais
UFFS aprova criação de dois novos cursos na área de Computação
Campanha de final de ano sorteia oito scooters elétricas em Pato Branco
Continuidade e Superação: Reflexões do Vereador Alexandre Zoche sobre a Expopato e o Desenvolvimento de Pato Branco