Dando continuidade à elaboração do Plano Diretor de Pato Branco, a Prefeitura realizou na noite desta terça-feira (25) a primeira audiência pública para apresentar o diagnóstico da realidade do município, analisar os dados existentes e sintetização e sistematização dos resultados. O ato foi conduzido pela equipe da empresa responsável pelo processo, a URBTEC, e contou com a presença de técnicos e sociedade civil. Foram apresentados os dados e diagnósticos levantados em todos os setores, identificando as deficiências e potencialidades, além de propostas para o crescimento e desenvolvimento do município.
“Um momento importante e muito positivo, pois teve a participação da população, de empreendedores e empresários que trabalham em todas as áreas ligadas diretamente ao assunto, de profissionais de engenharia e arquitetura com conhecimentos específicos no ordenamento da cidade, que puderam ver e entender os critérios. Ficou claro que qualquer decisão que se tome para o futuro tem que estar baseada no diagnóstico apresentando e também naquilo que queremos para o futuro, pensando também a longo prazo”, avalia o secretário de Planejamento Urbano, Gilmar Tumelero.
A revisão do Plano Diretor é orientada pela Secretaria de Planejamento Urbano, ouvindo as demais Secretarias. Também, conta com auxílio do Conselho Municipal Plano Diretor (Coplan).
Terceira fase
Nesta quarta-feira (26) a equipe iniciou a terceira fase da revisão, com a construção de objetivos, diretrizes e proposta para o futuro do município, além da definição de propostas de reordenamento territorial.

Mais
UFFS fortalece parceria sobre biodiversidade no Refúgio Biológico de Santa Helena
Pato Branco recebe reforço na Receita Estadual com novos auditores fiscais
Pato Branco inova com o aplicativo “Mais Saúde Cidadão”