Após solicitação do Ministério Público, a PM realizou operação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar da cidade de Pato Branco, a fim de averiguar denúncias de que em uma casa de shows, localizada no Centro, estaria ocorrendo uma festa onde menores de idade estariam ingerindo bebida alcoólica. No local encontravam-se aproximadamente 300 pessoas, entre as quais 31 adolescentes, sendo identificada a organizadora do evento (16), a gerente do estabelecimento (21), e verificado não haver documentação legal para a realização do evento.
O estabelecimento foi fechado e os menores de idade encaminhados juntamente com a organizadora do evento e a gerente até a sede do 3º Batalhão de Polícia Militar, onde foi oferecido o teste de bafômetro. Constatado em 6 adolescentes (17, 17, 17, 16, 15, 13) o valor superior a 0,05mg/l, comprovando assim a ingestão de bebida alcoólica.
Após a confecção do boletim de ocorrência, a organizadora da festa, acompanhada de sua mãe por se tratar de menor de idade, a gerente, um dos sócios (36) do estabelecimento e os 6 adolescentes que resultaram positivo no teste etilométrico, foram encaminhados para os procedimentos da polícia judiciária. Observa-se que, os 6 adolescentes encaminhados neste caso são tratados como vítimas nesta ocorrência.
Fonte: BPM

Mais
Secretaria de Educação realiza primeira reunião do ano com diretores escolares
Governo do Paraná libera quase R$ 200 milhões para pavimentação e contempla municípios do Sudoeste
UFFS fortalece parceria sobre biodiversidade no Refúgio Biológico de Santa Helena