O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, sancionou a Lei nº 6.065, de 2 de março de 2023, declarando de utilidade pública municipal a Associação de Tenistas de Pato Branco – ATPB. De autoria do vereador Lindomar Rodrigo Brandão, a Lei auxiliará na expansão da entidade e nas ações desenvolvidas.
“(A Lei) Ela vem para fortalecer. Porque a gente tem muitos caminhos que a gente quer seguir e que precisa ter esse documento. Então, para a gente crescer ainda mais, para angariar mais recursos e levar essas crianças para mais competições, a gente precisava desse documento, para dar passos maiores”, salienta a presidente da Associação, Dayane Cirino.
Há quase dois anos em atividade, a Associação já atendeu mais de 2,5 mil crianças em projetos sociais, além de ter representado o município em várias competições. “Se não fosse o apoio da Prefeitura, o Pato Tênis não existiria. Quem estendeu a primeira mão foi a Prefeitura, a Secretaria de Esporte, com o apoio tanto financeiro quanto de conhecimento, e que em um ano o Pato Tênis conseguiu caminhar tanto”, pontua a presidente.
Para o Prefeito, a Lei vem para fortalecer ainda mais o esporte de Pato Branco. “Sempre falo que o esporte transforma vidas, da oportunidade para as nossas crianças, aos nossos jovens. E essa Lei, além de auxiliar a Associação, auxiliará muitas dessas crianças e jovens, em competições, em conhecimento e em formação como cidadãos e como atletas, levando o nome de Pato Branco para muitos lugares e trazendo muitas medalhas”, destaca.
A assinatura foi realizada em ato no gabinete do prefeito, na tarde desta terça-feira (7), com a presença do vereador autor da Lei e membros da associação. A Lei entra em vigor a partir da data de publicação.
Mais
Agência Regional do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.467 vagas de emprego com carteira assinada
Meio Ambiente integra ação de remoção de resíduos pelo Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.577 vagas de emprego com carteira assinada