Buscando a inclusão social, além de fortalecer, especialmente, o sistema de aprendizado das crianças e adolescentes, Pato Branco terá uma sala sensorial para autistas. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (27), pelo secretário de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná, Marcelo Rangel, em visita ao município. “Uma inovação diferente, uma inovação na inclusão. Hoje nós temos uma sala sensorial, um sistema totalmente tecnológico, muito inovador, na área de atendimento das crianças com autismo”, pontua o secretário de estado. “Pato Branco vai se tornar referência nesse sentido”, destaca.
O município disponibilizará o local e o Estado equipará, com materiais voltados ao trabalho dos sentidos das crianças e adolescentes. Será um espaço voltado para o público de educação especial, que apresenta dificuldades motoras e de aprendizagem. “Somos a segunda cidade do Paraná a receber o espaço, totalmente preparado, proporcionando oportunidades para as crianças com autismo e fortalecendo a inclusão na sociedade. É mais um projeto do Governo do Estado sendo implantado em Pato Branco. Agradeço ao secretário e ao governador por olharem para Pato Branco com muita atenção”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.
O espaço, a princípio, será montado junto ao Largo da Liberdade. “Um espaço que contemplará a rede como um todo. Agradeço ao secretário e a todas as empresas que fortalecem a tecnologia de Pato Branco”, frisa a vice-prefeita de Pato Branco, Angela Padoan.
Mais
Agência Regional do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.467 vagas de emprego com carteira assinada
Meio Ambiente integra ação de remoção de resíduos pelo Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.577 vagas de emprego com carteira assinada