O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Criança Feliz , do bairro Industrial, será reformado. Também, receberá três novas salas de aula, para atender um número maior de crianças. Ao todo o espaço contará com uma área de mais de 650,18m², abrigando 122 crianças com conforto e segurança. “É inevitável falar que é mais uma demanda antiga da comunidade escolar que a nossa administração está atendendo, além de mais uma importante obra para o nosso município”, ressalta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu. “Investir na educação é dar condições de trabalho aos professores, com estrutura e infraestrutura, além de conforto para as nossas crianças, com espaço adequado para uma melhor aprendizagem”, complementa.
Está sendo investido R$ 1 milhão, em recursos próprios. O projeto prevê a remoção e substituição de todos os revestimentos, telhados, forro, parte elétrica, substituição de esquadrias, substituição de acessórios dos banheiros e lavabos. “Estamos planejando um reforço e reparo em toda a estrutura para garantir mais conforto para as nossas crianças e equipe pedagógica”, salienta e secretária de Educação e Cultura, Jusara Ritzman.
O contrato para execução da obra foi assinado nesta quarta-feira (24) e contou com a presença de autoridades locais, professores e moradores do bairro. O prazo para execução do projeto é de 150 dias. “Minha filha estuda na escola, está no berçário B, nós enquanto pais nos sentimos felizes com o acolhimento que temos na escola, tanto pela direção quanto pelos professores. Quero agradecer por essa nova escolha que está chegando e fico feliz e grata em saber que mais crianças irão receber esse carinho que hoje a minha filha recebe de todos os profissionais da educação”, salienta Luana Ribeiro, mãe de aluno da escola.
Ensalamento
Há uma legislação específica que rege a quantidade de crianças para ser atendida por cada professor. “Todo esse cuidado precisamos ter, pois são bebês que merecem e precisam de muita atenção, por esse motivo é que nas salas onde os alunos são mais novos o número de alunos é reduzido”, pontua Jusara.
A divisão é realizada:
01 turma de berçário 1: 12 crianças
02 turmas do berçário 2: 32 crianças
02 turmas de maternal: 48 crianças
02 turmas de jardim: 30 crianças.
Contratação de novos Professores
Jusara revela também que para ampliar o número de vagas nas escolas municipais é necessário aumentar o quadro de professores. Frisa que a Secretaria de Educação e Cultura elaborou um Projeto de Lei, o qual está em análise do departamento jurídico da Prefeitura e logo será encaminhado para análise e votação da Câmara de Vereadores. “Na educação infantil está previsto mais 62 professores”, conclui.
Mais
Agência Regional do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.467 vagas de emprego com carteira assinada
Meio Ambiente integra ação de remoção de resíduos pelo Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.577 vagas de emprego com carteira assinada