A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu oito pessoas ligadas a uma organização criminosa envolvida em roubos a bancos e supermercados. A ação aconteceu nesta quinta-feira (15) em Curitiba e Guaíra, no Paraná, e em São Cristóvão do Sul, em Santa Catarina. Os policiais civis ainda cumpriram sete mandados de busca e apreensão e recolheram celulares que irão auxiliar no andamento do processo.
As investigações iniciaram após a explosão em uma agência bancária em abril deste ano no município de Nova Santa Rosa, no Oeste do Estado. “Logo após a ocorrência, iniciamos as investigações e identificamos as pessoas envolvidas diretamente no crime, além de outros suspeitos que integravam a organização criminosa. Em posse das informações, conseguimos deflagrar esta operação”, afirma o delegado Júlio Krueger.
Os integrantes são suspeitos de participar de ao menos sete crimes com emprego de armas de fogo e/ou explosivos em supermercados, lotéricas e agência bancária. A PCPR já apreendeu duas submetralhadoras e uma pistola utilizadas nos crimes.
Mais
Aprovado projeto para promover inclusão aos portadores de ELA
Investimento de R$ 1,5 bilhão: Estado entrega máquinas para melhorar estradas rurais
PCPR identifica movimentação de R$ 2,5 milhões do tráfico e cumpre 41 novos mandados