As agroindústrias que estão participando do Programa MelhorAgro, realizado pela Prefeitura de Pato Branco e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), encerraram o primeiro ciclo de formação. O ato foi na noite desta segunda-feira (27), com a certificação do Programa De Olho na Qualidade Rural, que buscou implantar os 5Ss nas propriedades rurais (descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida), além da certificação do Curso de Boas Práticas de Fabricação.
Os produtores, também receberam, como parte dos projetos, as novas marcas dos produtos fabricados pelas agroindústrias de Pato Branco. O programa MelhorAgro busca o desenvolvimento das agroindústrias, com ações de gestão da propriedade rural, organização, qualidade de produção e mercado. 15 agroindústrias pato-branquenses participam da capacitação. A segunda fase contempla o curso de gestão de propriedades rurais, focado na gestão da qualidade, adequação das rotulagens e aspectos legais e a entrega do Selo de Excelência para as empresas que concluírem a jornada.

Mais
Do rebanho à gestão: projeto abre perspectivas para a produção de leite em Marmeleiro
Prefeitura de Pato Branco abre prazo para renovação e solicitação de isenção do IPTU 2027
Licitação para pavimentação da Estrada Três Pontes é declarada deserta; serviço de tapa-buracos está temporariamente suspenso