Colaboradores e conselheiros da Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP retornaram de uma imersão de oito dias em Lisboa, Portugal. A equipe formada por 27 pessoas participou, no país europeu, do Programa de Formação Internacional na Universidade Católica Portuguesa, que há mais de 40 anos é referência em formação em Economia e Gestão. Além dos compromissos técnicos, a equipe teve a oportunidade de realizar visitas a pontos turísticos e fazer uma imersão na cultura local. Na Universidade, a turma teve aulas sobre Liderança, Gestão de Equipes e Criação de Valor e Posicionamento Estratégico. A imersão em uma das mais prestigiadas universidades do mundo, teve como foco o trabalho da liderança como forma de atingir objetivos e desenvolver o potencial das pessoas.
“Vivenciar outras culturas é uma das formas mais relevantes de ensinamento. Dentro da Sicredi Parque fomentamos a ideia de formar lideranças que busquem deixar um legado e que inspirem outras pessoas. Para nós, oportunizar uma formação internacional não é apenas investirmos no desenvolvimento profissional dos nossos colaboradores, mas especialmente em experiências de vida que fazem toda a diferença”, afirma a gerente de Gestão de Pessoas da Sicredi Parque, Patricia Portela Pizzi.
Colaboradores e conselheiros tiveram, também, a oportunidade de conhecerem a Cooperativa Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Torres Vedras, onde trocaram experiências e conheceram a forma de atuação do cooperativismo no país. Para o gerente da agência de Pato Branco – Zona Sul, da Sicredi Parque, Diego Demarco, o programa de formação oportunizou uma imersão cultural espetacular e inesquecível.
“Foram dias que ficarão marcados. A viagem nos proporcionou aprendizados teóricos que servirão de grande valia para o nosso dia a dia enquanto gestor na agência, em uma das melhores escolas de negócios do mundo. Voltamos com uma bagagem cultural e intelectual imensa, já que durante a viagem conhecemos pontos turísticos e paisagens únicas”, comenta Diego.
O gerente da agência de Vitorino, Evandro Weslley Correia Benicchio, pontua que a viagem significou um acesso ímpar ao conhecimento e à cultura local. “Sem dúvidas, foi uma das melhores experiências de vida que já tive. Retorno com muita informação, conhecimento e insights que serão importantes dentro da cooperativa, bem como com uma vontade imensa de compartilhar tudo que aprendi nestes dias com as pessoas ao meu redor. Minha gratidão a toda a cooperativa pela oportunidade”, acrescenta Evandro.
Além de Portugal, o programa de formação internacional da Sicredi Parque prevê imersões de colaboradores também em 2025, 2026 e 2027. Estão previstas viagens para o Centro de Negócios do Walt Disney World, em Orlando, nos Estados Unidos, e também para a Suíça, no International for Management (IMD), instituição de renome global dedicada à capacitação de líderes e executivos frente aos desafios dos negócios modernos.
Mais
Concurso da Adapar oferece 57 vagas com provas também em Pato Branco
Educação Municipal promove “Um dia mais que legal no Tempo Integral”
Paraná é palco da telecirurgia de maior distância do mundo; Unioeste deve incorporar tecnologia