O Aeroporto Regional de Pato Branco – Professor Juvenal Loureiro Cardoso recebeu recentemente uma avaliação positiva na primeira vistoria AVSEC (Segurança da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita), realizada pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo da Força Aérea Brasileira (Cindacta II), com mais de 90% de conformidade. Com esse resultado, o aeroporto se destaca como o mais bem avaliado da região Sul do País entre os aeroportos de sua categoria. Esta foi a primeira inspeção do tipo realizada pelo Cindacta II no aeroporto, cujo objetivo é garantir a segurança da aviação e prevenir atos ilícitos.
“É gratificante receber essa avaliação. É um reconhecimento do esforço contínuo do Executivo Municipal nos últimos anos, que tem trabalhado para conectar Pato Branco com o mundo, fortalecendo o desenvolvimento do município e de toda a região Sudoeste”, pontuou o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.
O Cindacta II, com sede em Curitiba, é a unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) responsável pelo controle do tráfego aéreo e pela Defesa Aeroespacial do Estado do Rio de Janeiro, parte dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, além de toda a região Sul do País.

Mais
UFFS fortalece parceria sobre biodiversidade no Refúgio Biológico de Santa Helena
Pato Branco recebe reforço na Receita Estadual com novos auditores fiscais
Pato Branco inova com o aplicativo “Mais Saúde Cidadão”