A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 60 anos, pelo crime de tentativa de homicídio. A captura aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), em Mangueirinha, no Sudoeste do Estado. O homem foi autuado em flagrante delito após desferir diversos golpes de arma branca que atingiram a região da cabeça e das costas de um homem, de 38.
Segundo o delegado da PCPR Breno Machado, as agressões foram motivadas por uma negociação comercial envolvendo compra e venda de veículos entre os familiares do suspeito e a vítima. “Na ocasião, a vítima estava na via pública quando foi abordada por dois indivíduos que desembarcaram de um veículo, sendo um deles o autuado, os quais passaram a agredi-lo”, explica.
Em seguida, ao perceber que o autuado pegou um facão no interior do veículo, a vítima tentou contê-lo, mas recebeu diversos golpes. “As diligências preliminares para apuração dos fatos foram realizadas pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, as quais conseguiram identificar testemunhas e colher outros elementos de informação que demonstraram a materialidade e os indícios de autoria”, reforça o delegado.
Diante dos fatos, o homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário. As diligências investigativas continuam a fim de apurar os fatos por completo.
Mais
Francisco Beltrão sediará, no dia 5, oficinas sobre questionários da PCA de 2025
Paraná lidera geração de empregos pela rede Sine no primeiro semestre
Governo destina R$ 8 milhões para obras nas 28 unidades socioeducativas do Paraná