A Sanepar informa que, devido a um rompimento de adutora no sistema de Pato Branco, ocorrido nesta quinta-feira (20), pode haver oscilação de pressão na rede e/ou desabastecimento na BR-280, São Cristóvão, Cantu Verduras, Loteamento Dalla Vecchia e Encruzilhada. Equipes trabalham no conserto. A previsão é de normalização no abastecimento até as 15 horas, de forma gradativa.
ATENÇÃO: em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água. A Sanepar pede que os clientes colaborem, para que o sistema normalize o quanto antes possível. Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice.
Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Mais
Pato Branco realiza 3ª Caminhada do Meio-Dia em combate ao feminicídio
Caminhada do Meio-Dia em Pato Branco Combate o Feminicídio
Prefeitura de Pato Branco e CCO anunciam shows da Expopato 2025