A Polícia Civil do Paraná (PCPR) com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), prendeu três pessoas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, e cumpriu sete mandados de busca e apreensão. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), em diversas regiões do Paraná. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Pato Branco, um em Coronel Vivida e dois em Guaratuba, no litoral do Paraná.
Conforme a delegada da PCPR Franciela Alberton, a operação é parte da continuidade das investigações iniciadas em 11 de fevereiro de 2025, quando a PCPR apreendeu aproximadamente 66 quilos de entorpecentes que seriam levados para Pato Branco, onde seriam comercializados. Com a identificação do destinatário da droga e de outros possíveis envolvidos, a autoridade policial solicitou as medidas cautelares, que foram autorizadas pelo Juízo Criminal de Pato Branco.
“Durante as diligências, três pessoas foram presas, uma em cumprimento de prisão preventiva e duas em flagrante. Foi apreendida pequena quantidade de cocaína e maconha, além de R$ 17 mil em dinheiro e dois veículos”, explica.
Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Mais
PM apreende mais de R$ 21 mil e cocaína durante ação contra o tráfico em Pato Branco
Vereador Rodrigo Correia defende retirada de projeto do Plano de Carreira do Magistério para ampliar diálogo com professores
Vereadores alertam para riscos da retirada de projeto do Plano de Carreira do Magistério e defendem participação dos professores