A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa do bairro São Cristóvão. O encontro reuniu idosos, representantes da sociedade civil, profissionais da rede de atendimento e do poder público, que debateram os principais desafios e avanços necessários para garantir uma velhice digna, segura e participativa.
Durante a pré-conferência, foram discutidos eixos temáticos, como o financiamento das políticas públicas para ampliação e garantia dos direitos sociais; o fortalecimento das políticas de proteção à vida, saúde e cuidado integral; o enfrentamento às formas de violência, abandono social e familiar; a participação social e protagonismo na vida comunitária; e o fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa como política pública.
Conferência na próxima semana
As contribuições colhidas nesse espaço serão apresentadas na etapa principal da VIII Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizada no dia 26 de junho, a partir das 8h, no Centro Universitário de Pato Branco (Unidep). O tema da Conferência será “Envelhecimento Multicultural e Democracia: urgência por Equidade, Direitos e Participação”, e ocorrerá em parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e as entidades que os representam. O encontro será um momento de escuta, troca de experiências e definição de propostas que contribuirão com as políticas públicas voltadas à pessoa idosa no município de Pato Branco. A Prefeitura convida toda a população para que participe e ajude a construir uma cidade mais justa e acolhedora para os idosos e para toda a comunidade.

Mais
Prefeitura de Pato Branco pede autorização para contratar crédito de R$ 27,7 milhões para obras e contrapartidas
Afya Pato Branco oferece 62 bolsas 100% pelo Prouni
Prefeitura divulga roteiro semanal da coleta de lixo reciclável em Pato Branco