O Paraná começa a semana com
disponíveis nas Agências do Trabalhador e postos avançados em todo o Estado. O número foi divulgado pela Coordenação do Trabalho e Emprego (COTE)da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, e reforça a força do estado na geração de empregos e na conexão entre empregadores e trabalhadores.As funções com maior número de oportunidades seguem concentradas na indústria, comércio e setor de serviços. São 6.119 vagas para alimentador de linha de produção, 913 para operador de caixa, 809 para abatedor e 728 para repositor de mercadorias. Entre os destaques regionais, a Região Metropolitana de Curitiba lidera com 5.939 vagas. As principais oportunidades são para alimentador de linha de produção (390), cobrador interno (343), operador de caixa (284) e auxiliar de logística (281). Só a Agência da Capital reúne 865 oportunidades, com destaque para faxineiro (109), auxiliar nos serviços de alimentação (66) e atendente de lojas e mercados (47). Pato Branco oferta vagas: alimentador de Linha de Produção 479, Repositor de Mercadorias 58 , Magarefe 55 e Faxineiro 45, são 1.552 vagas de emprego com carteira assinada.
Em seguida, a região de Cascavel soma 4.965 vagas, sendo 1.500 delas para alimentador de linha de produção, 477 para abatedor e 213 para retalhador de carne. Já Campo Mourão oferece 2.417 vagas, com destaque para 875 oportunidades de alimentador de linha de produção, 290 para trabalhador volante da agricultura e 243 para magarefe. Na região de Londrina, há 2.303 vagas abertas, entre elas 571para alimentador de linha de produção, 93 para operador de caixa e 71 para faxineiro. Foz do Iguaçu também se destaca com 1.836 vagas, sendo 855 para alimentador de linha de produção, 117 para repositor de mercadorias e 95 para operador de caixa.
O secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Do Carmo, destaca que o bom desempenho é fruto da estratégia que une capacitação e atendimento eficiente. “Mais uma vez o Paraná se destaca com milhares de vagas abertas. Isso mostra o dinamismo da nossa economia, mas também o trabalho contínuo da rede pública de intermediação. Temos buscado não apenas anunciar vagas, mas preparar o trabalhador para que ele conquiste essas oportunidades. Esse é o caminho: capacitar, acolher e empregar”, diz.
COMO SE CADASTRAR – Interessados devem procurar a Agência do Trabalhador mais próxima, com documentos pessoais em mãos. Também é possível agendar atendimento online pelo site.
Mais
Evento em Pato Branco reúne centenas de líderes rurais do Sudoeste
Agência de Empregos de Pato Branco oferta 1.450 vagas de emprego com carteira assinada
Governo do Estado contrata obras do Lote 2 do Contorno Noroeste de Pato Branco