A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza convida a comunidade para participar da 2ª Corrida e Caminhada Universitária, no dia 14 de setembro. As inscrições para o desafio ficam abertas para o período de 14 de julho a 22 de agosto. A corrida faz parte das comemorações de aniversário da UFFS, que este ano completa 16 anos de atuação na região Sudoeste do Paraná. O evento deverá reunir atletas amadores e profissionais em uma grande festa esportiva.
Modalidades e participação
A corrida contará com percurso de 5 km, seguindo um trajeto que passará pelas vias internas do Campus Realeza e pela Avenida Edmundo Gaievski. Já a caminhada será de 2,5 km. Ao longo do percurso haverá pontos de hidratação para os participantes. Os interessados devem confirmar a inscrição através do formulário eletrônico bit.ly/corridauffs2. É necessário informar nome completo, idade, cidade de residência, assessoria (se tiver), além de escolher a opção pela modalidade corrida ou caminhada; e categorias feminino ou masculino.
A frente da organização, o técnico-administrativo em educação, Bruno da Rocha Nunes, lembrou dos resultados da primeira edição do evento. “Tivemos uma boa adesão do público com cerca de 200 corredores e caminhantes. Este ano esperamos ampliar este número, já que nosso principal objetivo é promover a socialização e a criação de ambiente de promoção à saúde individual e coletiva”, destacou. Além disso, todos os participantes receberão medalhas de reconhecimento.
Kit do atleta e ação solidária
A entrega dos kits aos atletas será no dia 13 de setembro (sábado), das 14h às 17h, na UFFS (Bloco dos Servidores) e também no dia do evento até o horário das 7h15min. No momento da retirada, cada competidor deverá entregar dois quilos de alimento não perecível, requisito obrigatório para inscrição. “Além de incentivar a qualidade de vida através da prática esportiva, o evento busca desenvolver essa ação solidária com a arrecadação de alimentos que serão destinados às famílias carentes atendidas por entidades de assistência social do município de Realeza”, explicou Bruno.
Mais
Indústria 4.0, Sustentabilidade e Desenvolvimento: A Nova Fase da Coopertradição em Pato Branco
Secretaria de Meio Ambiente intensifica fiscalização após fechamento da ONG Focinhos da Je
Prefeitura orienta população sobre os riscos no consumo de produtos clandestinos sem inspeção sanitária