A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Militar de Santa Catanarina (PMSC), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (8), um homem, de 52 anos, suspeito de tentativa de sequestro e porte ilegal de arma de fogo, em Flor da Serra do Sul, no Sudoeste do Estado. O crime ocorreu quando a vítima aguardava transporte coletivo às margens da BR-280, próximo ao trevo de acesso à PR-182.
Conforme a delegada da PCPR Suellen Andressa, o suspeito conduzia um veículo prata e, após oferecer carona e ter o pedido recusado, saiu do carro armado com um revólver calibre .38, anunciando a abordagem e tentando arrastar a vítima para o interior do veículo. “A vítima conseguiu se desvencilhar e pedir ajuda a um ônibus que passava pela rodovia. O suspeito fugiu em direção a Barracão (PR), iniciando-se imediatamente perseguição policial”, completou.
As equipes coletaram imagens de videomonitoramento que permitiram identificar o veículo utilizado. O automóvel foi localizado já em Dionísio Cerqueira (SC), onde o suspeito também foi encontrado. Durante a revista, os policiais apreenderam o revólver calibre .38, municiado com cinco cartuchos intactos, com as mesmas características descritas pela vítima.
Durante as diligências, outras duas mulheres compareceram à delegacia relatando abordagens semelhantes, ocorridas em locais próximos, por um homem com as mesmas características físicas e utilizando veículo da mesma cor. A Polícia Civil investiga a possibilidade de o suspeito ter praticado outros crimes na região. O homem possui condenação anterior pelo crime de estupro de vulnerável no Estado de São Paulo. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
Mais
Vereadores aprovam a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR)
INSS devolve mais de R$ 1 bilhão a beneficiários com descontos ilegais
R$ 1 mil na conta: sorteio do Nota Paraná premia consumidores de 37 municípios