Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (25), em Sessão Ordinária, seis projetos em primeiras votações, entre eles, o projeto que torna obrigatória a divulgação das atribuições, endereço e telefone de plantão do Conselho Tutelar de Pato Branco. Ainda, foram apresentados e aprovados 18 requerimentos e 17 indicações.
Primeira votação
Cessão de uso do Plenário da Câmara
De autoria da Mesa Diretora – presidente, Lindomar Brandão (PP); vice-presidente, Alexandre Zoche (PRD); primeira-secretária, Anne Gomes (PSD); e segundo-secretário, Rafael Foss (União Brasil) – foi aprovado em primeira votação o Projeto de Resolução nº 7, de 2025, estabelecendo as normas para a cessão de uso do Plenário da Câmara Municipal de Pato Branco para entidades, órgãos públicos e partidos políticos. O Projeto foi aprovado juntamente com a Emenda nº 79, de 2025, aprovada em votação única.
Divulgação das atribuições, endereço e telefone de plantão do Conselho Tutelar de Pato Branco
De autoria da vereadora Anne Gomes (PSD), foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei nº 95, de 2025, que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação das atribuições, endereço e telefone de plantão do Conselho Tutelar de Pato Branco em locais públicos e institucionais do Município.
Auxílio-alimentação aos servidores públicos do Poder Legislativo
De autoria da Mesa Diretora – presidente, Lindomar Brandão (PP); vice-presidente, Alexandre Zoche (PRD); primeira-secretária, Anne Gomes (PSD); e segundo-secretário, Rafael Foss (União Brasil) – foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei nº 107, de 2025, que fixa o valor do auxílio-alimentação dos servidores públicos do Poder Legislativo do Município de Pato Branco. De acordo com o Projeto, “o auxílio-alimentação para os servidores e assessores terá o valor mensal de R$ 550,00”. O Projeto foi aprovado juntamente com a Emenda nº 70, de 2025, aprovada em votação única.
Alteração de Lei
De autoria da Mesa Diretora – presidente, Lindomar Brandão (PP); vice-presidente, Alexandre Zoche (PRD); primeira-secretária, Anne Gomes (PSD); e segundo-secretário, Rafael Foss (União Brasil) – foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei nº 108, de 2025, alterando dispositivos da Lei n.º 4.057, de 28 de junho de 2013, que instituiu o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos dos Servidores Públicos do Poder Legislativo do Município de Pato Branco. O Projeto foi aprovado juntamente com as Emendas nº 74 e nº 75, de 2025, aprovadas em votações únicas.
Alteração de Lei
De autoria da Mesa Diretora – presidente, Lindomar Brandão (PP); vice-presidente, Alexandre Zoche (PRD); primeira-secretária, Anne Gomes (PSD); e segundo-secretário, Rafael Foss (União Brasil) – foi aprovado em primeira votação, o Projeto de Lei nº 109, de 2025, alterando e acrescentando dispositivos da Lei nº 5.060, de 8 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a estrutura organizacional, administrativa e de pessoal da Câmara Municipal de Pato Branco. O Projeto foi aprovado juntamente com as Emendas nº 57, nº 58, nº 59, nº 60, nº 71 e nº 73, de 2025, e a Subemenda nº 2, de 2025, todas aprovadas em votações únicas.
Regulamentação do parcelamento de férias e do abono pecuniário aos servidores públicos municipais
De autoria do Executivo, foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei Ordinária nº 97, de 2025, alterando e acrescentando dispositivos na Lei nº 1.245, de 17 de setembro de 1993, que instituiu o Regime Jurídico dos servidores municipais da administração direta, autárquica e fundacional. De acordo com o texto, “o projeto propõe alterações para regulamentar duas práticas relativas às férias dos servidores públicos municipais, o parcelamento das férias, que possibilita a divisão das férias em até três períodos, e a conversão de 1/3 das férias em abono pecuniário, estabelecendo critérios para sua concessão”. O Projeto foi aprovado juntamente com a Emenda nº 69, de 2025, aprovada em votação única.
Mais
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.927 vagas de emprego com carteira assinada
Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Pato Branco lança Projeto “Meninas de Futuro”
A Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.760 vagas de emprego com carteira assinda