A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Penal do Paraná (PPPR), prendeu sete pessoas durante uma operação deflagrada em combate ao tráfico de drogas. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), em Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e São Jorge do Oeste, no Sudoeste do Estado. A operação está em sua quarta fase e teve como objetivo o cumprimento de 17 ordens judiciais, sendo 11 de busca e apreensão e seis de prisão preventiva. As investigações apontam que o grupo é responsável pela distribuição e fornecimento de entorpecentes na região, com indícios de que as drogas eram obtidas em Foz do Iguaçu, na região Oeste.
Durante a ação, três dos nove investigados já estavam presos na Cadeia Pública de Dois Vizinhos e na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, onde foram cumpridas as novas ordens judiciais e realizadas buscas nas celas. Conforme o delegado da PCPR Rafael Moraes, no total, além das seis prisões preventivas, uma pessoa foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. “Além disso, uma mulher foi conduzida por posse de drogas para consumo pessoal e um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo a tráfico e associação para o tráfico. Ambos foram liberados após os procedimentos legais”, explica.
As equipes apreenderam porções de crack e maconha, valores em dinheiro, uma balança de precisão e aparelhos celulares, que serão encaminhados para perícia. Os presos foram conduzidos ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.

Mais
Estado anuncia R$ 202 milhões para recape asfáltico em 42 municípios do Sudoeste
Governo prorroga até 2026 prazo para pedido de ressarcimento do INSS
Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar