Nesta quinta-feira (25), em ato realizado no Gabinete Municipal, a Administração Municipal de Pato Branco celebrou a inclusão do município no Programa Bons Olhos Paraná, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família (SEDEF). Por meio do programa, serão realizados atendimentos oftalmológicos e a entrega gratuita de óculos, contribuindo para o desenvolvimento educacional, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.
O programa irá atender alunos de escolas públicas de Pato Branco, municipais e estaduais, dos 6 aos 17 anos, oferecendo triagem, consultas oftalmológicas e óculos de grau gratuitos para os estudantes. Na oportunidade, o Município de Pato Branco também recebeu da SEDEF, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, um kit do programa Fortalece Paraná destinado a Organizações da Sociedade Civil (OSC), entidades privadas sem fins lucrativos que atuam em políticas públicas voltadas à garantia de direitos e ao desenvolvimento social.
O kit contém uma geladeira, um freezer, um micro-ondas, uma caixa de som, um liquidificador, uma máquina lava-roupas e um fogão industrial. Esses equipamentos deverão ser utilizados na execução dos trabalhos sociais e comunitários.

Mais
Inverno e imunidade: o guia para nutrir o corpo e evitar armadilhas nutricionais
6º Colégio da Polícia Militar de Pato Branco conquista 2º lugar entre escolas públicas do Paraná no ENEM
Inauguração de novo Cemei no bairro Fraron é destacada na Câmara