A Polícia Militar registrou três ocorrências de destaque entre a noite de terça-feira (25) e a tarde de quarta-feira (26), resultando na prisão de três homens por tráfico de drogas e no cumprimento de um mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva da Lei Maria da Penha, em ações realizadas nos municípios de Itapejara d’Oeste, Pato Branco e São João. A primeira ocorrência foi registrada em Itapejara d’Oeste, no bairro Menino Deus, após denúncias anônimas apontarem a comercialização de entorpecentes em uma residência. Durante o monitoramento, policiais abordaram usuários que deixavam o local e encontraram pedras de crack adquiridas momentos antes. Na sequência, a equipe entrou no imóvel e apreendeu 12 pedras de crack, R$ 419 em dinheiro trocado e diversos objetos sem origem comprovada, entre eles celulares, relógios e uma televisão de 32 polegadas. Um homem de 26 anos foi preso e encaminhado, juntamente com os materiais apreendidos, à Central Regional de Flagrantes.
Já em Pato Branco, no bairro Fraron, a equipe ROCAM prendeu um homem de 30 anos suspeito de realizar tráfico de drogas na modalidade delivery. A ação também teve início após denúncias. Os policiais acompanharam o veículo utilizado pelo suspeito até um posto de combustíveis, onde flagraram a venda de cocaína. Com o comprador foram encontrados 5,2 gramas da droga. No carro do suspeito havia mais 6,6 gramas de cocaína e R$ 728 em dinheiro. Em buscas na residência, os policiais localizaram outros 69,7 gramas de cocaína, uma balança de precisão e embalagens utilizadas para fracionar a droga. O suspeito foi preso e encaminhado à Central Regional de Flagrantes.
Na manhã desta quarta-feira (26), em São João, a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão expedido pela Justiça contra um homem investigado por descumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. O suspeito foi localizado em frente à residência, recebeu ciência da ordem judicial, não ofereceu resistência e foi conduzido à autoridade competente para os procedimentos legais.
Homem é preso em São João por descumprir medida protetiva da Lei Maria da Penha
Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (26), no Centro de São João, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Comarca do município. A ação foi realizada pela Polícia Militar. De acordo com o boletim policial, o mandado foi expedido em razão do descumprimento de medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha, conduta tipificada no artigo 24-A da Lei nº 11.340/2006. Após tomar conhecimento da ordem judicial, a equipe policial se deslocou até o endereço do suspeito, onde ele foi localizado na área externa da residência. Conforme a PM, o homem foi informado sobre o mandado de prisão, colaborou com a abordagem e não apresentou resistência. Em seguida, foi detido e encaminhado à autoridade competente para os procedimentos legais. A ocorrência resultou no cumprimento de um mandado de prisão e na prisão de um homem.

Mais
PM apreende veículo com irregularidades de trânsito em Pato Branco
Fim de semana registra tráfico de drogas, casos de violência doméstica e prisões por embriaguez ao volante na região
PM prende homem por violência doméstica após agressão contra companheira