No dia 31 de março, um homem e uma mulher procuraram a polícia militar para registrar situações em que foram vítimas de golpes na região Sudoeste, uma envolvendo venda de veículo e outra empréstimo consignado.
A primeira situação ocorreu por volta das 12h, quando compareceu ao Pelotão de Polícia Militar de Mangueirinha, um indivíduo (41anos ) informando que anunciou em um site seu veículo Fiat/Grand Siena, e, posteriormente, entrou em contato uma pessoa interessada (35 anos) na compra do automóvel. A pessoa foi até a residência no dia 30 para ver o veículo, e após a suposta transferência no valor de R$33.000,00, a vítima não verificou que o valor estava bloqueado, assinou o recibo e entregou o carro ao golpista.
No dia seguinte, a vítima ligou para o banco e foi informada de que o valor havia sido depositado em cheque em uma agência em Sombrio-SC, ainda não compensado. O endereço que o estelionatário informou também era falso.
O segundo fato ocorreu por volta das 12h15min, em que compareceu ao Destacamento PM de Mariópolis, uma mulher (40 anos ) relatando que uma pessoa teria feito uso de seus dados pessoais e realizado um empréstimo bancário no valor de R$23.698,15, no ano de 2020, e que teve conhecimento do fato recentemente, pois um funcionário do banco entrou em contato informando que se processou descontados de 5 parcelas.
A Polícia Militar alerta a população para não realizar transações financeiras sem antes verificar a veracidade dos fatos, pois golpistas podem estar utilizando-se de artimanhas para extorquir dinheiro das vítimas.

Mais
Região Sudoeste, com destaque para Pato Branco, concentra número expressivo de acidentes com aranhas no Paraná
Prefeitura de Pato Branco recebe novos incubados da ITECPB e celebra graduação de empresa
Estado inicia entregas de 2026 com 366 kits maternidade nas regiões Oeste e Sudoeste