A empresa suíça Uveya está testando uma tecnologia que utiliza para desinfetar aviões, eliminando inclusive o novo coronavírus, por meio de robôs que utilizam a luz ultravioleta (UV). A ideia é restaurar a confiança dos passageiros e evitar mais prejuízos à indústria de viagens em razão da pandemia.

A UVeya está testando a tecnologia em jatos da Helvetic Airways e o robô consegue desinfetar um avião de um corredor em 13 minutos.
“É uma tecnologia bem antiga, mas bem perigosa. Por isso queremos tirar o trabalhador do alcance da luz. Por isso fizemos um robô, porque há algumas soluções quando você está perto da luz, mas isso é perigoso. Então, nós tivemos que fazer um sistema realmente autônomo. Nós o ligamos, deixamos a máquina para fazer a desinfecção em todo o avião e, então, ela para automaticamente, para o trabalhador não estar em contato com a máquina. Também verá se não há nenhum resquício, nem químico. Logo, isso também é muito importante para o viajante, saber que tem um local seguro e que não há resíduos químicos nos assentos, em lugar algum”, disse o cofundador da Uveya, Jodoc Elmiger.

Mais
Estado anuncia R$ 202 milhões para recape asfáltico em 42 municípios do Sudoeste
Governo prorroga até 2026 prazo para pedido de ressarcimento do INSS
Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar