Câmpus Pato Branco

Couni publica edital para eleição de diretor-geral de câmpus

Foi publicado nesta terça-feira (6) o edital do Conselho Universitário (Couni) que regulamenta o calendário das atividades de eleição para escolha dos diretores-gerais de 12 câmpus da UTFPR: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Santa Helena.

Conforme regulamento aprovado no Couni, o processo de escolha será precedido de uma consulta informal organizada pelas entidades representativas de professores, técnicos-administrativos e estudantes (sindicatos e DCE). As informações dessa etapa são disponibilizadas diretamente na página da comissão que organiza a consulta informal.

A partir dessas listas, o Colégio Eleitoral, formado pelos conselheiros universitários, fará a escolha dos respectivos dirigentes locais – essa votação será secreta, universal e sem distinção de peso entre os membros do Couni.

As candidaturas de cada lista deverão ser inscritas junto ao Colégio Eleitoral no período de 12 a 14 de abril. Os candidatos inscritos terão à disposição até 30 minutos, por câmpus, divididos igualmente entre o número de candidatos, para apresentarem suas propostas de gestão para o Colégio Eleitoral antes da abertura do regime de votação. A sessão do Conselho Universitário para escola dos próximos gestores será realizada no dia 20 de maio.

Requisitos para candidatura

Poderão se candidatar ao cargo de diretor-geral de câmpus, docentes integrantes das carreiras de Magistério Superior (MS) e/ou Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) da UTFPR. Os critérios para admissão de candidaturas de cada carreira estão disponíveis no Capítulo III do regulamento aprovado no Couni.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube