A nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada entre o Sindicomércio (Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco) e o SECPB (Sindicato dos Empregados no Comércio de Pato Branco) estabelece horários especiais de funcionamento do comércio em feriados e datas comemorativas. A convenção permite o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, que pertencem às categorias representadas pelo Sindicomércio, no dia 7 de setembro, Dia da Independência, feriado nacional.
“Existe a possibilidade de funcionamento, em caso de interesse dos comerciantes. É importante ressaltar que a convenção é válida para as empresas que são representadas pelo sindicato patronal e mediante o pagamento adicional de 100% sobre as horas laboradas, mais o adicional de R$ 55,00 por feriado laborado”, frisa Ulisses Piva, presidente do Sindicomércio.
A nova CCT pode ser verificada, na íntegra, no link http://www.sindicomercio.org.br/convencoes-coletivas/. A lista de atividades representadas poderá ser verificada na página do Sindicomércio na internet (www.sindicomercio.org.br/sobre-o-sindicomercio/categorias/).

Mais
Policial militar salva bebê de cinco dias engasgado após atendimento emergencial em batalhão
Pato Branco recebe programação gratuita da 21ª edição do Festival de Cinema Italiano
Câmara de Pato Branco realiza audiência pública para debater mudanças no regime jurídico dos servidores municipais